Inicio / Destaque / SODESF propõe Pré-Copa Oeste para Luís Eduardo Magalhães e Baianópolis

SODESF propõe Pré-Copa Oeste para Luís Eduardo Magalhães e Baianópolis

Share

A Copa Oeste de Seleções poderá ter pela primeira vez uma fase denominada de Pré-Copa, em virtude da indefinição em torno da 12ª equipe participante da competição. No último dia 13, a Sodesf realizou o congresso técnico para definição das Seleções participantes, 11 oficializaram presenças dentro do prazo, e outras duas (Luís Eduardo Magalhães e Baianópolis), somente dois dias depois.

A SODESF tentou incorporar as duas equipes à competição, sugerindo a formação de uma Chave com 04 equipes e as demais com 03, proposta não aceita pelas Seleções inscritas. Por conta disso, a entidade se reuniu na manhã de ontem (18) e propôs a realização de uma fase denominada de Pré-Copa Oeste para definição da última seleção participante.

A Pré-Copa prevê a realização de partida de ida e volta, no sistema mata-mata, e em caso de igualdade de placar, o classificado será conhecido na disputa de pênaltis. Para a disputa dessa fase, as equipes envolvidas não pagarão inscrições, apenas arcarão com os custos da equipe de arbitragem. A Seleção classificada, entrará no Grupo C ao lado de Ibotirama e Morpará.

A fase Pré-Copa Oeste, caso seja confirmada, acontecerá nos dias 1º e 06 de maio, sendo que a ordem dos confrontos será conhecida através de sorteio. Para o Presidente da SODESF, Deusdete Vilas Boas, essa foi a forma mais sensata e justa encontrada para definição do último participante.

 

ASCOM/SODESF

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *